Napoli visita o Genoa e pode assumir a vice-liderança provisória da Serie A

O Napoli continua sua caçada a líder Juventus. Neste sábado, o clube napolitano visita o Genoa, às 17h30 e, se vencer, vai assumir a vice-liderança provisoriamente e diminuir a vantagem para três pontos.

Importância da partida

O Napoli vem de uma grande vitória no Campeonato Italiano. Na última rodada, venceu o Empoli, em casa, por 5 a 1, com gols de Insigne, Milik e um hat-trick de Mertens. Atualmente na terceira colocação, com 25 pontos, está a seis pontos atrás da Juventus. A vitória sobre o Genoa é importante para continuar na briga pelo topo da tabela.

O rival

O adversário, porém, não é fácil. Tradicional clube italiano, o Genoa costuma ser forte no estádio Luigi Ferraris. No entanto, a fase da equipe genovesa não é positiva. O clube não vence a cinco jogos (dois empates e duas derrotas) e ocupa a 13ª posição, com 14 pontos. Entre os destaques, o atacante polonês Piatek, considerado o novo Lewandowski, que já marcou 12 gols em 13 jogos. Favilli, de apenas 21 anos, emprestado pela Juve, é outro destaque.

Destaque belga

Comandado por Carlo Ancelotti, o Napoli apresenta mais consistência. Mertens é o grande destaque da equipe. Nas duas últimas rodadas foi decisivo. Além do hat-trick na última rodada, na partida anterior, um empate com a Roma, marcou o gol no último minuto . Ao todo na temporada, o atacante belga soma oito gols e três assistências em 15 jogos.

Os jogos de sábado e sexta:

. Frosinone x Fiorentina (Benito Stirpe, 17h30, sexta)

. Torino x Parma (Olímpico Grande Torino, 12h, sábado)

. Spal x Cagliari (Paolo Mazza, 15h, sábado)

. Genoa x Napoli (Luigi Ferraris, 17h30, sábado)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos