Após um turno afastado, Jefferson volta ao Botafogo, mas na reserva

A espera acabou. Um dos maiores ídolos da história do Botafogo poderá, finalmente, voltar a jogar. O goleiro Jefferson está novamente de volta aos jogos. A confirmação foi feita pelo técnico Zé Ricardo, durante entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira, no Estádio Nilton Santos. Antes, o repórter Renan Moura, da Rádio Globo, também havia informado.

"Quem está recuperado é o Jefferson. Um retorno importante para a gente, como líder, atleta experiente. Vai agregar muito. Estamos nos momentos finais para definir as escalações do Jean e do Kieza", afirmou o treinador, desconversando sobre os outros dois atletas, que não devem atuar contra o Flamengo, neste sábado.

E justamente contra o Rubro-Negro. Foi na partida pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no lance do segundo gol do rival, que Lucas Paquetá se chocou com o goleiro, que vinha sendo titular. O camisa 1 tentou seguir jogando, mas precisou ser substituído pouco depois.

Também pudera. Aquela pancada rendeu um trauma no tórax, fratura da cartilagem tireoide, um edema nas cordas vocais e a quebra de dois dentes. Ele precisou, inclusive, ficar internado e, posteriormente, revelou que poderia nem retornar aos gramados.

E pode não mais entrar em campo oficialmente, mas será relacionado. Embora não como titular.

"Jefferson está voltando, mas começa o jogo o Gatito", afirmou Zé Ricardo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos