Topo

Com mais jogos do que a maioria dos times na Série A, Willian volta antes

Willian disputa jogada com Escobar durante Palmeiras x Cerro Porteño na Libertadores - Ale Cabral/AGIF
Willian disputa jogada com Escobar durante Palmeiras x Cerro Porteño na Libertadores Imagem: Ale Cabral/AGIF

11/11/2018 08h00

Depois de dez dias fora por conta de uma pequena lesão na coxa esquerda, Willian já está novamente à disposição. O atacante viajou com o grupo do Palmeiras para enfrentar o Atlético-MG, às 17h (de Brasília), e está à disposição de Luiz Felipe Scolari para fazer sua 64ª partida na temporada, mais do que a maioria dos times que disputam a Série A do Brasileiro.

Apenas Corinthians, Bahia, Grêmio, Cruzeiro, Atlético-PR, Ceará e Palmeiras têm número maior de jogos do que o camisa 29 entre os clubes da elite. O Flamengo, após a derrota para o Botafogo, igualou os 63 jogos do atacante, que já fez 16 gols e deu oito assistências na temporada.

"Sabia que tinha atuado bastante neste ano, mas não tinha notado que esse número de jogos era tão significativo em relação aos clubes da Série A. Fico feliz de ver que estou sendo importante para a equipe, mas o objetivo principal é poder ganhar títulos pelo Palmeiras e espero que a gente termine o ano com a conquista do Brasileiro", disse.

Willian se machucou durante o empate em 2 a 2 com o Boca Juniors (ARG), dia 31 de outubro. A previsão do departamento médico era de que o atacante ficaria até três semanas fora, mas depois de sete dias ele já estava trabalhando no campo. Depois de treinar como o elenco na sexta e no sábado, viajou.

"Infelizmente, a musculatura acabou acusando um pouco todo esse desgaste e tive que parar alguns dias, mas, graças a Deus, não foi nada grave e estou trabalhando firme pra poder voltar o quanto antes e ajudar os meus companheiros nessa reta final", acrescentou.

No ano passado, Willian foi artilheiro do Palmeiras com 17 gols em 53 partidas. Agora, com dez jogos a mais, está a um gol de empatar a marca - apenas Borja, com 19, marcou mais do que o camisa 29 em 2018.

Ele é, também, aquele que mais atuou pelo Verdão no ano. Dudu (61 jogos) e Bruno Henrique (60) são os que estão mais próximos neste quesito. O camisa 7 não poderá enfrentar o Atlético-MG, pois está suspenso.