Topo

Liverpool vence em casa e assume liderança provisória do Inglês

Liverpool vence e mantém a invencibilidade - Barrington Coombs/PA via AP
Liverpool vence e mantém a invencibilidade Imagem: Barrington Coombs/PA via AP

11/11/2018 11h49

A tarefa não era muito difícil: vencer o lanterna em casa. A partida deste domingo, porém, entre Liverpool e Fulham foi diferente do previsível. Os Reds foram pressionados no primeiro tempo pela equipe visitante e quase saiu atrás do placar. Mitrovic, de cabeça, fez o gol, mas o auxiliar anulou, alegando impedimento. Na sequência, Salah marcou e tranquilizou a equipe da casa. Shaqiri, um dos melhores em campo, ampliou o marcador e garantiu a vitória por 2 a 0 e a liderança provisória da Premier League.

Para apagar a derrota

O Liverpool queria mudar a imagem da partida de terça-feira, o tropeço para o Estrela Vermelha, pela Liga dos Campeões, onde perdeu por 2 a 0. O técnico Jurgen Klopp efetuou quatro mudanças em relação ao jogo anterior: Gomez, Fabinho, Shaqiri e Firmino substituíram Matip, Milner, Lallana e Sturridge, respectivamente.

Blitz vermelha

Os primeiros 15 minutos foram pressão total do Liverpool. Diante de sua torcida, os Reds foram para cima e tiveram duas boas chances. Primeiro com Shaqiri, em um chute forte de fora da área, depois com Salah, após boa tabela com Firmino, mas, dentro da pequena área, o goleiro Rico fez a defesa.

Fulham ameaça

A torcida de Liverpool achava que a partida seria mais fácil. Não foi. Os Reds tiveram mais posse de bola e chegavam bem no ataque, mas o Fulham também levou perigo. O jovem Sessegnon saiu na cara de Alisson, mas desperdiçou a melhor chance do primeiro tempo, chutando para fora. Depois, o campeão mundial (Alemanha, 2014) Schurlle chutou de fora e o goleiro brasileiro bateu roupa, mas a defesa dos Reds afastou.

Quem não faz, leva!

Impressionante. O Fulham estava no ataque e Schurlle cruzou a bola na área. Mitrovic cabeceou e venceu o goleiro Alisson. O auxiliar, porém, anulou o gol e marcou impedimento do atacante. Enquanto a equipe do Fulham entendia ainda que o gol foi anulado, o goleiro brasileiro tocou para Arnold, que lançou Salah. Em três passes, o egípcio saiu na cara do gol e bateu na saída de Rico para abrir o placar.

Shaqiri amplia

O Fulham teve boas oportunidades, mas não aproveitou no primeiro tempo. Os Reds, entretanto, foram letais. Logo no início do segundo tempo, Mané chutou de fora da área e Rico fez grande defesa. Praticamente na sequência, Arnold pegou a sobra e lançou Shaqiri dentro da área. Com muita qualidade, Shaqiri bateu, de primeiro, no contrapé do goleiro e ampliou o marcador.

Vitória garantida

O segundo gol desmontou a equipe do Fulham, que não conseguiu mais se impor da mesma forma que fez no primeiro tempo. Os Reds, com o apoio da torcida, passaram a manter a posse de bola e a jogar com tranquilidade para garantir a vitória. O triunfo coloca o Liverpool na liderança, mas o Manchester City pode retomar a ponta, em caso de vitória sobre o Manchester United, neste domingo, às 14h30.