Topo

Após cobrar elenco duramente, Raí elogia confiança de Jardine e não descarta efetivação

12/11/2018 19h35

O treino do São Paulo nesta segunda-feira, primeiro desde a demissão do técnico Diego Aguirre, foi precedido de uma dura conversa da diretoria com os jogadores e outros profissionais do clube. O diretor-executivo Raí fez duras cobranças ao elenco, exigindo comprometimento total na reta final do Campeonato Brasileiro. O Tricolor espera ficar entre os quatro primeiros para ir direto à Libertadores. Atualmente, é o quinto.

O papo durou mais de meia hora e serviu também para Raí explicar aos jogadores o motivo da troca de comando. Em seguida, o dirigente fez uma apresentação do substituto André Jardine ao elenco e deixou claro que ele trabalha com total confiança da diretoria. O auxiliar fica pelo menos até o fim do ano, mas Raí não descartou que ele seja efetivado no cargo.

Raí elogiou o modo com o qual Jardine se dirigiu aos jogadores na reunião. Depois de falar com o elenco, ele passou a palavra para o treinador conversa com os jogadores.

- Ele colaborou muito, se mostrando cada vez mais à vontade, aqui no ambiente do CT da Barra Funda, no profissional. Logo em seguida tivemos a conversa com o elenco, depois o Jardine mostrando suas visões, pontos. Ele demonstrou uma confiança incrível no seu trabalho, no grupo, transmitiu isso a ele, e tenho certeza de que irão recebê-lo muito bem - afirmou o diretor, que falou sobre a possibilidade de efetivar o profissional ao fim do ano.

- Não está descartado ele ser efetivado. E ele vai continuar fazendo parte de uma comissão permanente - declarou Raí.

Andre Jardine está desde 2015 no São Paulo, comandando o time sub-20. No período, ganhou praticamente todos os títulos da categoria, inclusive uma Libertadores. Este ano, foi alçado ao profissional como membro da comissão técnica permanente do clube. A ideia do Tricolor sempre foi prepará-lo para assumir o time no futuro.