Topo

Bem fisicamente, Ralf domina meio do Corinthians e encerra jejum de gols

Volante marcou o gol alvinegro no clássico Majestoso do último sábado (10) - REUTERS/Leonardo Benassatto
Volante marcou o gol alvinegro no clássico Majestoso do último sábado (10) Imagem: REUTERS/Leonardo Benassatto

12/11/2018 14h35

Desde que voltou ao Corinthians em fevereiro, Ralf fez trabalhos específicos para ficar no mesmo nível físico do restante do elenco. Ele não demorou a ganhar a posição de titular, mas sofreu com lesões e só agora voltou a dominar o meio-campo alvinegro. No clássico contra o São Paulo, o camisa 15 ainda marcou um gol e quebrou jejum que já durava três anos.

Ralf aproveitou bola na intermediária para bater com precisão e marcar o gol corintiano no empate por 1 a 1 na Arena, no último sábado (10). Foi o primeiro gol dele desde a sua volta ao clube — o último havia sido em setembro de 2015, na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense. 

O gol coroa o retorno de suas atuações em alto nível. O volante havia sofrido lesão no ombro, em abril, e precisou passar por cirurgia. Quando voltou a ficar à disposição em julho, Ralf teve lesão muscular na panturrilha esquerda e voltou a ficar de molho.

Agora 100% fisicamente, ele tem dominado o meio-campo, sendo o dono da posição desde o meio de agosto. Seguiu titular mesmo após a chegada do técnico Jair Ventura, que já havia trabalhado com Gabriel no Botafogo.

"Saudade [de marcar gols] a gente tem sempre. O importante foi o espírito de luta da equipe", disse o volante após apartida. Ele tem apenas nove gols anotados nas 381 partidas disputadas em duas passagens pelo Corinthians.

Habituado a disputar títulos, Ralf sabe que é o Corinthians vive momento complicado após saída de comissão técnica, venda de jogadores importantes e redução das ambições no Brasileirão. "Almejávamos os três pontos para sair dessa zona de incômodo, mas este ponto também vai fazer diferença lá na frente", avalia o volante, referindo-se ao ainda existente risco de rebaixamento.

O Corinthians soma 40 pontos e ocupa a 13ª posição do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, visita o Cruzeiro às 21h45 (de Brasília) de quarta-feira (14), no Mineirão, em jogo da 34ª rodada.