Topo

Dodô lamenta falta de entrosamento no Santos e admite G6 mais difícil

12/11/2018 22h53

O torcedor santista teve uma noite para esquecer na derrota desta segunda-feira, para a Chapecoense, por 1 a 0, no Pacaembu. Com o time bastante mexido, por conta de desfalques, e atuações individuais bem abaixo do que podem oferecer, o Peixe teve uma de suas piores atuações sob o comando de Cuca e viu o sonho do G6 ficar um pouco mais complicado. A decepção, porém, não ficou apenas na arquibancada.

Como de costume, o primeiro a falar após o revés foi Dodô, que tentou fazer uma análise do que pode ter acontecido para um desempenho tão ruim de seu time diante de um adversário que não havia vencido fora de casa. Para o lateral, a equipe sentiu falta de entrosamento pela ausência de alguns jogadores.

- Acho que faltou um pouco de tudo. A gente teve um início muito bom, agressivo, começamos com uma chance de gol nos primeiros minutos, depois o time sentiu um pouquinho, sentiu falta de entrosamento, errou passes. Você via que não eram passes tecnicamente errados, fazíamos movimentos no tempo errado, quando passávamos o companheiro já tinha ido, ou quando tocávamos na frente o companheiro ficava. Então o time sentiu bastante essa falta de conjunto, a gente teve muitas mexidas para esse jogo - comentou o atleta.

No intervalo, Cuca optou por fazer alterações nada ortodoxa, e colocou em campo um esquema com três zagueiros. A ideia, no entanto, piorou o time, que se estava desorganizado no primeiro tempo, quando tomou gol de bola aérea, passou a estar bagunçado na segunda etapa. Dodô, por exemplo, virou terceiro homem da zaga pelo lado esquerdo e destacou a ausência de mais um zagueiro de origem no elenco.

- Tentamos de tudo, o Cuca mudou no intervalo, fizemos a linha de três ali atrás, tentamos suprir a ausência de um zagueiro, que hoje não temos no elenco, mas acho que faltou um pouquinho de tudo, tomamos de novo um gol no escanteio - lamentou o ala.

A derrota impediu que o Santos pudesse entrar pela primeira vez na zona de classificação para a Libertadores. Apesar de ter mais cinco rodadas pela frente, Dodô admite que a situação ficou um pouco mais complicada, mas pediu cabeça erguida para buscar o objetivo no time.

- Vamos levantar a cabeça, porque ainda temos cinco jogos, ainda é possível, mas realmente ficou mais difícil. É uma noite que a gente sai muito chateado, a perspectiva nossa era totalmente diferente, mas faz parte, o futebol é assim, um dia a gente ganha, no outro a gente perde. Então é rever o que fizemos de errado, erguer a cabeça e seguir nesses jogos - concluiu.

O Santos volta a campo na próxima quinta-feira, às 17h, para enfrentar o Flamengo, no Maracanã. A partida é válida pela 34ª Rodada do Brasileirão-2018.