Topo

Neymar faz falta, diz presidente da liga espanhola: "Queria que voltasse"

Justin Setterfield/Getty Images
Imagem: Justin Setterfield/Getty Images

12/11/2018 15h02

Não são só os torcedores do Barcelona que sentem saudade de Neymar. Em um evento organizado pelo jornal 'Marca' para condecorar Messi com o prêmio de artilheiro da última temporada, o presidente da La Liga, Javier Tebas, concedeu entrevistas e disse que gostaria de ver o jogador do PSG voltar ao Campeonato Espanhol.

- Gostaria de ver Neymar na Espanha de novo. É indiferente para mim se jogaria no Barcelona novamente ou no Real Madrid, mas queria que voltasse à La Liga - disse o dirigente, que comentou também sobre a criação de um possível prêmio com nome de Lionel Messi, que seria dado ao melhor jogador de cada temporada na Espanha.

- É uma boa ideia. Quando ele deixar de jogar, temos de fazer um prêmio de La Liga que se chame 'Leo Messi'. É o melhor jogador da história. Se terminar a sua vida profissional por aqui, jamais o futebol espanhol terá uma figura com tantos anos seguidos no país. Jamais o futebol espanhol teve um jogador como ele - finalizou Tebas.

O presidente da liga espanhola já fez duras críticas ao comportamento do PSG no mercado, acusando o clube francês de criar uma "inflação artificial".