Topo

Sem Felipão, Palmeiras inicia a preparação para encarar Fluminense

Deyverson e Felipão compareceram ao STJD, no Rio de Janeiro, para julgamento - Leo Burlá/UOL
Deyverson e Felipão compareceram ao STJD, no Rio de Janeiro, para julgamento Imagem: Leo Burlá/UOL

12/11/2018 17h36

Nesta segunda-feira, no primeiro treino depois do empate por 1 a 1 diante do Atlético-MG, o Palmeiras não teve Luiz Felipe Scolari. O técnico esteve no Rio de Janeiro para acompanhar julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que o suspendeu do jogo das 21h45 desta quarta-feira, contra o Fluminense, no Allianz Parque, e não voltou para São Paulo a tempo.

A sessão no tribunal se encerrou no começo da tarde, no Rio de Janeiro. Felipão recebeu punição de um jogo por ter criticado a arbitragem no jogo contra o Ceará, no dia 21. E quem comandou a atividade desta segunda-feira foi exatamente quem estará à frente do time no banco diante do Fluminense: o auxiliar e ex-zagueiro Paulo Turra.

Como tem ocorrido nos últimos meses, a imprensa pôde acompanhar somente os primeiros minutos da atividade. O trabalho no gramado da Academia de Futebol envolveu somente quem não foi titular em Belo Horizonte. Hyoran, ainda em recuperação de pancada sofrida na perna direita contra o Flamengo, há 16 dias, segue em trabalho individualizado.

Contra o Fluminense, além de Felipão, o Palmeiras não poderá contar com o atacante Deyverson, também suspenso pelo STJD (por jogada violenta ao ser expulso contra o Ceará, no dia 21), e o meio-campista Moisés, que sofreu entorse no tornozelo direito e não tem prazo para voltar. O atacante Borja e o meia Lucas Lima são os principais candidatos a entrar no time.

E a equipe ainda volta a poder contar com o atacante Dudu, que cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos, e o lateral-direito Mayke e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, já livres de penas impostas pelo STJD pela confusão depois do 1 a 1 diante do Cruzeiro, em 26 de setembro, pela Copa do Brasil, no Mineirão.

O Palmeiras lidera o Brasileiro com 67 pontos, cinco de vantagem para o Inter, segundo colocado, faltando cinco rodadas para o final do torneio. Já o Fluminense aparece em décimo lugar, com 41 pontos, mais perto da pontuação da zona de rebaixamento do que das seis primeiras posições, que dão vaga na Libertadores de 2019.