Topo

Solari é confirmado como técnico do Real Madrid para temporada

12/11/2018 14h01

Até então interino, Santiago Solari foi confirmado nesta segunda-feira como treinador do Real Madrid, segundo a Real Federação Espanhola (RFEF). O argentino conquistou quatro vitórias à frente do clube, que apostou em seu trabalho para a sequência da temporada.

Segundo regras da entidade, o mandato interino só pode durar duas semanas e chegaria ao fim nesta segunda-feira.

- Tudo está em ordem. O Real Madrid cuidou do contrato de Solari e não há qualquer problema - afirmou a federação espanhola, à "AFP".

Solari assumiu de forma interina o Real Madrid logo após o clássico diante do Barcelona, quando os catalães golearam por 5 a 1. Júlen Lopetegui não resistiu aos maus resultados e foi demitido.

Nos quatro jogos à frente do Real Madrid, Solari conquistou quatro vitórias: 4 a 0 no Melilla, 2 a 0 no Valladolid, 5 a 0 no Viktoria Plzen e 4 a 2 no Celta de Vigo. São 15 gols marcados e apenas dois sofridos.

De acordo com o "Marca", a grande exibição frente ao Celta de Vigo, no Balaídos, foi crucial para a sua efetivação no cargo.

Em duas semanas, Solari convenceu jogadores, torcedores e dirigentes. O ex-técnico do Real Castilla tem o melhor início de um comandante na história do clube. Ele vem seguindo os passos de Zinedine Zidane, que também comandava o time B merengue antes de assumir o time principal.

No Campeonato Espanhol, o Real Madrid segue em sexto, com 20 pontos, agora somente a quatro do líder Barcelona, que perdeu em casa para o Betis por 4 a 3.