Topo

Em entrevista, Kompany faz coro por liga conjunta entre Bélgica e Holanda

13/11/2018 16h57

Capitão do Manchester City e da seleção da Bélgica, Vincent Kompany é um dos zagueiros com maior destaque no futebol mundial. Não só por isso, o defensor é uma referência em seu país e por isso, tem uma voz forte e uma opinião muito influente dentro do vestiário e fora dele.

Em entrevista ao 'Sporza', site belga de notícias, o zagueiro disparou que quer ver um campeonato conjunto entre Bélgica e Holanda, países vizinhos e de grande rivalidade no futebol. Segundo o defensor, a união traria mais qualidade ao futebol da região. Vale lembrar que a 'Football Leaks' expôs um projeto de uma SuperLiga entre 16 times no futebol europeu.

- Eu olho para o futuro do futebol de uma maneira completamente diferente, em primeiro lugar e acima de tudo que as competições dos pequenos países deveriam se unir. Simples assim. Eu não entendo porque países como a Bélgica e a Holanda não se juntam e fazem uma maior concorrência para recriar melhores equipas europeias. É ridículo ver que Anderlecht, Club Brugge e Standard Liége, não podem competir contra o Barcelona e o Real Madrid - disse.

O zagueiro ainda se mostrou a favor da criação de uma SuperLiga, nos moldes em que a 'Football Leaks' divulgou, e afirmou que este tipo de competição só faria bem aos times.

- Nos países escandinavos, Áustria, Suíça, ... não entendo por que eles ficam para trás com ligas pequenas, que nunca vão ultrapassar o poder das grandes ligas. Eu não entendo por que eles não trabalham juntos para trazer os grandes e médios de primeira classe na Europa, e se há uma história da SuperLeague todos esses clubes serão completamente diferentes - concluiu.