Topo

Presidente do Real sempre quis Solari como novo treinador

13/11/2018 11h14

Promovido como treinador do Real Madrid, Santiago Solari deu uma resposta imediata no clube espanhol e parece colocar a equipe de volta aos trilhos. Segundo o jornal espanhol 'Marca', o presidente do Real, Florentino Pérez, sempre acreditou no ex-jogador e Solari era o preferido do mandatário para assumir o cargo.

Ainda de acordo com a publicação, o presidente dos Merengues sabia que Solari deveria ser o treinador quando se deu conta que Lopetegui não conseguiria mais controlar a equipe. O ex-treinador da Espanha e o presidente do clube nunca estiveram em sintonia, ao contrário do que ocorre, no momento, com Solari.

- Solari foi muito inteligente. Ele foi capaz de fazer o que a equipe precisava e, acima de tudo, o que o clube estava procurando - disse uma fonte da diretoria do Real Madrid para o jornal espanhol

As mudanças

Entre as mudanças, Solari passou a dar mais chances para Vinícius Júnior, ex-comandado na época de Real Madrid B, sentenciou Courtois, a principal contratação do clube na temporada, como goleiro titular e conseguiu extrair mais de jogadores como Odriozola, Ceballos, Reguilón, além de Vinícius Júnior.

Quatro vitórias em quatro jogos

Além disso, Solari costuma defender seus jogadores, como foi visto com Sérgio Ramos e Gareth Bale. No comando da equipe, Solari venceu em três competições diferentes (Espanhol, Copa do Rei e Champions), conseguiu quatro vitórias em quatro jogos. A equipe marcou 15 gols e sofreu apenas dois.