Topo

Paysandu vira sobre Figueirense e ainda sonha com permanência na Série B

Divulgação/Figueirense
Imagem: Divulgação/Figueirense

13/11/2018 21h17

O Paysandu conseguiu um resultado histórico sobre o Figueirense e se mantém vivo na luta contra o rebaixamento. Nesta terça-feira, pela penúltima rodada da Série B, o Papão conseguiu a virada sobre o Figueirense e aplicou 3 a 2, no Orlando Scarpelli. Com o resultado, a equipe somou 43 pontos e saiu do Z4, empurrando o CRB. Os responsáveis pelo triunfo foram Pedro Carmona, Timbó e Renato Augusto. Pelo lado dos donos da casa, Elton marcou duas vezes.

O Papão precisa, agora, "secar" para a derrota do CRB contra o Londrina, na sexta-feira, às 21h30. Caso o revés do time alagoano aconteça, o Papão estará livre - momentaneamente - do rebaixamento para Série C, e a decisão ficará para última rodada.

Mudanças favoráveis

As mudanças feitas pelo técnico Rogério Micale surtiram efeito logo no início da partida. No primeiro ataque do Figueirense, aos cinco minutos, Romarinho cruzou na medida para Elton, que completou de cabeça, sem chance de defesa para Renan Rocha. Com o resultado, o cenário se complicou ainda mais para o Paysandu.

Golaço e "fantasma" próximo

Se com a diferença de um gol era complicado, piorou ainda mais com dois. O tormento do Papão não parecia somente o Z4, e também o atacante Elton. Aos 13 minutos, ele acertou um sem pulo, quase um voleio, com muito estilo e colocou a bola do fundo das redes.

Acordou e guardou

Depois de um início apático, o Papão da Curuzu saiu todo ao ataque para tentar o empate, mas esbarrou nos passes errados. A melhor oportunidade gol foi sair com Magno, porém a bola se perdeu na linha de fundo. Em seguida, depois de bate-rebate na área, a bola tocou no braço de Diego Renan, e árbitro sinalizou penalidade. Pedro Carmona cobrou e as esperanças voltaram para os paraenses.

Na hora certa

Antes dos dez minutos da segunda etapa, os times já tinham assustado o goleiro e a defesa adversária. Mas a eficiência ficou ao lado do Paysandu. Renato Augusto avançou na entrada da área, bateu rasteiro, no cantinho e a bola morreu no fundo da rede. A sonho da permanência se manteve vivo.

Faltava inspiração

Depois do empate, as duas equipes não diminuíram o ritmo. O Papão conteve a posse de bola e até chegava na área dos catarinenses, porém faltava o homem de finalização. O Alvinegro, que já pensa no ano que vem, ficou atrás da linha da bola para achar um contra-ataque e quem sabe definir a partida. Rogério Micale propôs alterações para recuperar o fôlego do time.

Mal anulado

Paysandu marcou com Mike, mas o árbitro foi conversar com o auxiliar, que anulou o tento da virada. No lance, Pedro Carmona bateu escanteio, a bola encostou na marcação do Figueira e sobrou para Mike. Errou o árbitro. O gol foi legal.

Tá vivo!

O Paysandu não se rendeu em nenhum momento da partida e de forma heroica virou o duelo. Após cruzamento, aos 45 minutos, o lateral-esquerdo Timbó, de cabeça, colocou a bola no gol de Vitor de Caetano.

Próximos compromissos

Na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, os times jogam no mesmo horário. Às 17h, o Figueirense encara o CRB, no Rei Pelé, em Alagoas. O Paysandu, por sua vez, enfrenta o Atlético-GO, na Curuzu, em Belém.