Topo

WTorre prevê manchas, mas campo do Allianz sem prejuízo ao Palmeiras

13/11/2018 21h46

Nesta terça-feira, véspera de decisivo jogo entre Palmeiras e Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, surgiram nas redes sociais imagens do campo do Allianz Parque com falhas, já que recebeu evento musical recentemente. Diante da repercussão, a WTorre, administradora do estádio, ressalta que o gramado não trará qualquer prejuízo ao líder do Campeonato Brasileiro.

- Informamos para toda a torcida que o gramado do Allianz Parque passou o dia recebendo tratamento intenso. No entanto, alertamos que, apesar de nivelado, o gramado apresentará algumas manchas na partida de amanhã - comunicou a WTorre.

- Destacamos que não deixaremos em hipótese alguma que nada prejudique o Palmeiras nessa reta final de Campeonato Brasileiro. Sempre que nosso time está próximo de conquistar novos títulos, de alguma forma, tenta-se tumultuar o ambiente com especulações e informações distorcidas.

Confira a íntegra da nota oficial da WTorre sobre o assunto:

"Por conta de toda a repercussão que temos acompanhado nas redes sociais e também na imprensa sobre o estado do gramado, queremos explicar, mais uma vez, que a administração do Allianz Parque não poupa esforços ou investimentos para oferecer ao nosso time, a Sociedade Esportiva Palmeiras, e aos nossos atletas um campo absolutamente seguro.

Para o jogo de amanhã, quarta-feira (14), contra o Fluminense, planejamos antecipadamente a troca parcial do gramado, substituindo, cerca de 60% do campo, por um gramado totalmente novo. A mesma técnica já foi usada em outros momentos, como em 2017 antes do jogo do Peñarol pela Conmebol Libertadores ou antes do jogo da Seleção Brasileira contra o Chile.

Informamos para toda a torcida que o gramado do Allianz Parque passou o dia recebendo tratamento intenso. No entanto, alertamos que, apesar de nivelado, o gramado apresentará algumas manchas na partida de amanhã.

Isso ocorre por conta de uma questão climática: o gramado foi exposto ainda na fazenda a uma grande quantidade de chuva (cerca de 50 milímetros). A umidade gera fermentação e, por essa razão, a condição estética é afetada - é uma questão simplesmente de imagem, que nada altera a segurança e a condição técnica dentro de campo. Quem afirma isso não é o Allianz Parque, mas a empresa e o consultor responsáveis pelo gramado que, aliás, é a mesma e respeitada empresa responsável pelos gramados da Academia de Futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Com relação à pintura do campo, debatida pelas redes sociais, destacamos que isso é algo absolutamente normal, não danifica a grama e é usada em vários países para nivelar a coloração de todo o campo. Ou seja, trata-se de mais uma inovação que a arena traz para o país, junto com o sistema de troca rápida de gramado, que já começa a ser replicado em outros estádios brasileiros.

No entanto, uma coisa nos gera bastante estranheza. Outros estádios do país apresentaram nos últimos meses gramados com condição de jogo muito piores do que do Allianz Parque, oferecendo, inclusive, risco para os atletas. Acompanhamos debates bem menos acalorados sobre eles, especialmente na imprensa.

Destacamos que não deixaremos em hipótese alguma que nada prejudique o Palmeiras nessa reta final de Campeonato Brasileiro. Sempre que nosso time está próximo de conquistar novos títulos, de alguma forma, tenta-se tumultuar o ambiente com especulações e informações distorcidas.

Mais uma vez, a administração do Allianz Parque destaca que não poupa esforços para ter o Palmeiras jogando em sua casa, oferecendo o melhor campo de jogo possível dentro do nosso modelo de negócio, onde o clube recebeu uma das mais belas e modernas arenas do mundo, que tem recebido reconhecimento internacional frequentemente nos últimos anos."