Topo

Cria do Timão, meia joga na França e fala sobre experiências na carreira

14/11/2018 20h15

Ayrton Pinheiro Victor é meio-campista e joga na equipe do Sport Club Toulon, que disputa a Championnat National 2. O jogador foi revelado nas categorias de base do Corinthians, onde esteve por seis anos. Além do futebol francês, soma passagens pelo futebol português e norte-americano. Ayrton falou sobre os momentos mais marcantes da carreira.

- No Corinthians, tive grandes amigos que passaram por lá, muitos ainda tenho contato até hoje. Joguei junto com nomes como Marquinhos (PSG), Paulinho (Guangzhou Evergrande), Ederson (Manchester City), Malcolm (Barcelona) e Guilherme Arana (Sevilla). Passei por um período muito bom enquanto estive lá - contou o jogador.

O primeiro clube profissional de Ayrton foi o União da Madeira, de Portugal, em 2014. O meia estava emprestado pelo Timão e jogou em 37 partidas pelo time português. Ayrton lembra com carinho dessa passagem, pois nessa temporada conseguiu o acesso do time à elite do futebol português após 20 anos nas divisões inferiores, entrando na história do clube.

- Foi uma experiência única na minha vida, que sempre guardarei na memória. Depois de 20 anos que o clube não subia para a Primeira Divisão, conseguimos subir e dar essa alegria a todos torcedores - lembrou o jogador.

Em 2016, o meia foi transferido para o Swope Rangers, de Kansas City, nos Estados Unidos. Jogando na Segunda Divisão da liga americana, o time foi campeão da conferência oeste e chegou à final do torneio. Na temporada 2017/18, de volta à Europa, o atleta foi jogar no Montceau, da França. Hoje no Sport Club Toulon, Ayrton falou sobre a adaptação na França e as expectativas na temporada.

- Acho que são duas as coisas mais difíceis para se adaptar. A primeira é o frio, que é muito diferente do Brasil, e também o jogo físico que é muito mais intenso. Mas estou feliz aqui na França, me adaptei bem a tudo isso. Espero poder continuar ajudando bastante como estou fazendo, com gols e assistências. O objetivo do clube é subir de divisão e o meu é o mesmo. Vamos batalhar bastante para alcançar isso - disse.

A próxima partida da equipe do Sport Club Toulon está marcada para esse domingo, às 11h (de Brasília). O time francês visita o Fréjus Saint-Raphael pela Copa da França.