Topo

Lenglet explica por que recusou a Juventus quando atuava no Nancy

14/11/2018 17h33

O zagueiro Clément Lenglet revelou, nesta quarta-feira, que recebeu proposta da Juventus quando tinha apenas 18 anos e ainda atuava no futebol francês. O jogador explicou por que recusou a oferta da equipe italiana.

- A Juventus me ligou depois de jogar apenas três meses na Segunda Divisão francesa. Eles queriam me fazer assinar com eles, mas eu tinha apenas 18 anos e nas minhas costas apenas alguns meses jogando profissionalmente - declarou o jogador, hoje no Barcelona, em entrevista ao site "Goal":

- Com a defesa que a Juventus tinha, então eu não poderia jogar e melhorar, não era uma boa hora para deixar o meu clube. Estou muito feliz com esta decisão neste momento, porque eu cheguei a um clube muito grande de qualquer forma.

Sem acertar com a Velha Senhora, Lenglet ficou mais dois anos e meio no Nancy, clube da Segunda Divisão da França, antes de ser contratado pelo Sevilla, em 2017. Os espanhóis pagaram 5,4 milhões de euros (R$ 23 milhões na cotação atual).

No Sevilla, fez grande temporada e chamou a atenção do Barcelona, que o contratou na última janela de transferências para o lugar de Yerry Mina, que foi para o Everton. Os catalães desembolsaram 35,9 milhões de euros (cerca de R$ 153 milhões).

Lenglet chegou para brigar pela titularidade e contou com a lesões de Umtiti e Vermaelen para fazer dupla com Piqué no Barcelona. Até o momento, o defensor tem 13 jogos pelo clube, com um gol marcado.

O zagueiro volta a campo com o Barcelona no dia 24, diante do Atlético de Madrid, no Wanda Metropolitano. O jogo está marcado para 17h45 (de Brasília).