Topo

Messi e seus pais são acusados pela justiça por conta contrato "fantasma"

14/11/2018 10h45

Messi deve passar mais uma vez pelos tribunais espanhóis. Segundo informações do programa de televisão espanhol 'Arusitys', o astro argentino e seus pais foram denunciados por um empresário de Girona, por conta de um contrato "fantasma", feito em 2004.

Segundo as informações, o empresário ofereceu um contrato para o pai de Messi, quando o argentino tinha apenas 14 anos, para ajudar na regularizar sua permanência na Espanha. Na ocasião, Messi tinha rescindido com o Barcelona e ficado em uma situação trabalhista delicada. Na época, o pai de Messi, Jorge, chegou a cogitar voltar para a Argentina.

De acordo com o empresário, foi oferecido ao jogador um contrato de seis meses com uma empresa construtora de Girona. Com isso, Messi regularizou sua situação na Espanha e pode permanecer no país. Segundo o empresário, foi firmado também um segundo contrato, com o qual a família de Messi se comprometia a devolver o favor, mediante o pagamento de uma quantia de 1% a 3% do valor, em caso de um novo contrato com a equipe principal do Barcelona.

O Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) solicitou a presença do craque nos tribunais, mas o argentino não compareceu. A sessão foi suspensa e remarcada. O tribunal quer um testemunho com presença física e outros dois do pai do jogador, através de videoconferência.