Topo

Pela terceira vez, Corinthians luta contra menor distância para Z4

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

14/11/2018 07h00

O Corinthians está apenas a três pontos da zona de rebaixamento pela terceira vez nesta reta do Brasileirão, distância que nunca viu diminuir. E é para isso que o Timão lutará nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão: aumentar a diferença para a degola.

Ao final da 29ª rodada, o Corinthians viu a diferença para o então 17º, o Vitória, cair para três pontos. O Timão havia perdido para o Santos, no Pacaembu.

Na rodada seguinte, visitou justamente o Vitória. O empate por 2 a 2 no Barradão manteve a diferença, apesar de o Corinthians ter caído do 11º para o 12º lugar na tabela.

Já na 31ª rodada, o Timão recebeu o Bahia e venceu por 2 a 1. A distância para a zona de rebaixamento aumentou para cinco pontos, com a Chapecoense assumindo a 17ª colocação após a derrota do Vitória para o São Paulo.

A diferença voltou a cair para três pontos na rodada passada, quando o Corinthians empatou com o São Paulo e viu a Chapecoense surpreender o Santos. Agora, o Timão ocupa a 13ª colocação, com 40 pontos. Entre a zona de rebaixamento estão Ceará (38 pontos), Vasco (38) e Sport (37). A Chape também tem 37 pontos, seguida por Vitória (35), América-MG (34) e o já rebaixado Paraná.

"Passamos um ano com muitas mudanças, mas tentamos manter. Todo mundo sabe sua força no grupo, fundamental em um momento como esse. Nós, mais velhos, e mais novos com o mesmo pensamento, que é mostrar nossa força e levar isso nos jogos restantes. São cinco finais. Temos condições de subir na tabela", afirmou o zagueiro Henrique.

O jogo contra o Cruzeiro será realizado nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. Na rodada seguinte, o Corinthians receberá o Vasco, em um possível confronto direto na luta para se distanciar da zona de rebaixamento.