Topo

Antes de despedida da Inglaterra, Rooney diz ter planos de ser técnico

15/11/2018 18h03

Um dos principais nomes da história do futebol inglês, Wayne Rooney terá sua partida de despedida da seleção inglesa nesta quinta-feira, em Wembley, frente aos Estados Unidos. Entretanto, apesar de estar perto de sua aposentadoria, o jogador afirmou que quer continuar trabalhando no futebol.

Em entrevista ao canal do Manchester United, clube onde é ídolo e jogou por 13 anos consecutivos, o meia-atacante confirmou que tem planos de ser treinador ou dirigente assim que encerrar sua carreira dentro de campo.

- Preciso terminar o curso que já estou a fazer nos Estados Unidos. Espero que quando retornar para a Inglaterra, eu já esteja em posição para aceitar ou rejeitar qualquer proposta que surja para treinar algum clube - disse.

Rooney também afirmou que não descarta seguir a carreira de comentarista, assim como seus ex-companheiros de Manchester United, como Rio Ferdinand, Gary Neville e Paul Scholes.

- Acredito que haverá tempo para tudo. As pessoas têm diferentes preferências. Eu optaria por treinar ou assumir um cargo de dirigente, mas se for possível, existiria sempre a possibilidade de seguir o caminho deles - completou.