Topo

Ceni destaca emoção de título com Fortaleza e deixa futuro em aberto

15/11/2018 22h59

O Fortaleza conquistou o título da Série B na rodada passada, mas ainda está em comemoração. Nesta quinta-feira, o Tricolor venceu o Juventude por 4 a 1, na Arena Castelão. Após o jogo, o técnico Rogério Ceni destacou a emoção de ter conquistado o feito para equipe cearense.

- Cada partida é uma história diferente. A emoção é a mesma de quando eu fui campeão brasileiro como atleta. Aliás, até maior. Porque você consegue botar o teu trabalho em prática e ver o sucesso final. Eu acho que é muito do talento do jogador, da cabeça boa de cada atleta. Eles são os grandes astros do espetáculo. Mas você saber que fez parte daquilo também é emocionante - disse o treinador para o Sportv.

Mesmo em êxtase com o título, o treinador ainda não confirmou seu futuro no Fortaleza. Em contrapartida, fez questão de ressaltar, a festa bonita que seria na partida contra o time de Caxias do Sul.

- O problema é o seguinte. Em 2019, a gente dificilmente consegue entregar para eles uma festa desse tamanho. É o ano do Centenário. Fechamento do ano com título. E você tem que pesar. Nós deixamos uma história tão bacana. Não conseguir repetir essa história é até certo ponto frustrante. Claro que o objetivo final do Fortaleza deve ser permanecer mais tempo em uma Série A, se estruturar mais, mas às vezes é constrangedor você não ter força para brigar por um título. Vamos analisar por mais uma semana. O importante era apresentar essa festa bonita de hoje. Vamos ver no futuro o que a gente pode vislumbrar entregar para o clube - afirmou ao Sportv.

Na última rodada da competição, o Fortaleza enfrenta o Coritiba no Couto Pereira, às 19h30, na próxima sexta-feira. Com isso, a equipe pensa já na próxima temporada.