Topo

Com futuro incerto, Rômulo retoma titularidade no Flamengo após 120 dias

Volante só atuou seis minutos com Dorival, mas agradou em treinamentos - Gilvan de Souza/ Flamengo
Volante só atuou seis minutos com Dorival, mas agradou em treinamentos Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

15/11/2018 10h43

O ano de 2018 foi de pouco espaço para Rômulo no Flamengo. O volante não conseguiu uma sequência entre os titulares com os três técnicos que comandaram o time até agora - Paulo César Carpegiani, Maurício Barbieri e Dorival Júnior -, perdendo espaço e tornando-se a quinta opção para a posição no elenco. O final de temporada, no entanto, pode dar ao camisa 27 a chance de terminar 2018 deixando uma impressão boa para torcida, diretoria e comissão técnica.

Contra o Santos, nesta quinta (15), Rômulo volta ao time titular do Flamengo após 120 dias. A bola rolará às 17h (De Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Com as ausências dos meias Willian Arão e Lucas Paquetá, suspensos, Dorival Júnior confirmou a titularidade de Rômulo. Na última semana, o técnico havia indicado que a chance chegaria para o volante, que teve o desempenho nos treinos elogiado pelo comandante, que dirigirá o Flamengo pelo oitavo jogo.

Até esta quinta, Rômulo só atuou por seis minutos com Dorival, no clássico contra o Fluminense - 3 a 0 no Maracanã - pela 29ª rodada do Brasileirão.

A contratação de Rômulo, vindo do CSKA, gerou grande expectativa na Gávea no início de 2017. O volante, por sua vez, chegou ao clube sonhando em retornar à seleção brasileira, mas jamais esteve perto de engrenar uma boa sequência com a camisa rubro-negra. Em seu primeiro ano, foram 26 jogos. Nesta temporada, são 11 até agora.

Para efeito de comparação. Rômulo, com 425 minutos em campo na atual temporada, é apenas o 29º jogador que mais atuou pelo time. O volante de 28 anos fica atrás de jovens como Jean Lucas, Thuler e Lincoln e, também, de nomes como o atacante Éverton e o volante Jonas, que deixaram o clube ainda no primeiro semestre do ano.

O contrato de Rômulo com o Flamengo é válido até 31 de dezembro de 2020, mas o futuro do jogador na Gávea na próxima temporada é incerto. Além de não ter rendido o esperado até o momento, o clube terá uma nova direção a partir do ano que vem - o pleito presidencial acontecerá em 8 de dezembro.