Topo

Com 'propostas', Bolt diz: 'Até o final de novembro decido meu futuro'

15/11/2018 17h25

O ex-velocista Usain Bolt afirmou nesta quinta-feira que vai definir até o fim de novembro se vai manter o sonho de jogar futebol profissional. O jamaicano revelou ter ofertas de algumas equipes.

- Eu tenho várias propostas de vários clubes por aí. Até o final de novembro, nós tomaremos a decisão se eu vou para um outro clube ou se encerramos isso por aqui - informou Bolt, de 32 anos.

Recordista mundial dos 100m e 200m rasos e dono de oito medalhas de ouro no atletismo, o ex-corredor está aposentado das pistas desde o Mundial de 2017. No futebol, participou de treinamentos em alguns clubes, como Stromsgodset (Noruega) e Borussia Dortmund (Alemanha).

Recentemente, Bolt passou por um período de testes no Central Coast Mariners, da Austrália, tendo feito dois gols em um amistoso. Mas as partes não se acertaram para que o jamaicano jogasse profissionalmente pelo clube.

Bolt ainda falou sobre as críticas que recebe por tentar se aventurar no futebol.

- Não levo para o lado pessoal. Apenas dou risada. Me encontrei com Patrick Vieira e com muitos outros grandes jogadores. Conversei com Pogba e Sterling e os dois estavam felizes de me verem tentando. Eles disseram: 'vamos lá, você pode conseguir - afirmou.