Confira a lista com os dez clubes mais valiosos da MLS, segundo a Forbes
O futebol segue crescendo nos Estados Unidos. Com públicos altos e rendas ainda maiores, a MLS está cada vez mais valorizada. No último domingo, a semifinal entre Atlanta United e New York City FC, na conferência leste, teve um recorde de 70.526 torcedores. Com o campeonato valorizado, a revista americana 'Forbes' fez um levantamento dos clubes mais valiosos da competição.
Na primeira colocação está o Atlanta United, um dos clubes que mais atrai torcida para os estádios e que teve uma receita de 47 milhões de dólares (R$ 178,2 milhões). Na sequência, o LA Galaxy, do astro sueco Ibrahimovic e que recebe, segundo a revista, 5,5 milhões de dólares (R$ 20,8 milhões) com direitos de transmissão.
Na quarta posição, um dos clubes mais novos a disputar a MLS: o Los Angeles FC, rival do Galaxy de Ibrahimovic. O clube não lucra tanto com receita de ingresso, por conta do seu estádio não ter uma capacidade muito grande, mas um negócio de namming right para o estádio feito com o Banco da Califórnia rendeu cerca de 7 milhões de dólares (R$ 26,5 milhões) anuais.
O comissário da MLS, Don Garber, elogiou o Atalanta ressaltando que o clube tem uma "incrível história de sucesso" e que tem uma das mais incríveis "histórias de expansão em esportes profissionais". Sobre o Los Angeles FC, Garber tem uma "incrível trajetória". Confira a lista completa abaixo.
1. Atlanta United: R$ 1,25 bilhões
2. LA Galaxy: R$ 1,21 bilhões
3. Seattle Sounders: R$ 1,17 bilhões
4. LAFC: R$ 1,15 bilhões
5. Toronto FC : R$ 1,09 bilhão
6. Portland Timbers: R$ 1,06 bilhão
7. New York City FC: R$ 1,05 bilhão
8. Orlando City SC: R$ 1,04 bilhão
9. Sporting Kansas City: R$ 1,02 bilhão
10. D.C. United: R$ 1 bilhão
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.