Topo

Fair play financeiro pode aproximar Cavani do Atlético de Madrid

15/11/2018 10h23

A Uefa relatou, esta semana, que o PSG pode ser excluído da Liga dos Campeões, por conta de investigações relativas ao fair play financeiro. Para equilibrar as contas, caso seja necessário, o clube parisiense pode ter que se desfazer de alguns jogadores. Segundo o 'As', o Atlético de Madrid monitora de perto a situação de Cavani, cujo contrato se encerra em 2020.

Não é de hoje que se noticia na Europa o interesse de Diego Simeone no uruguaio. Também foi noticiado que Cavani estaria insatisfeito no clube francês e que veria com bons olhos uma possível saída. Ainda de acordo com a publicação, Cavani estaria encantado com a possibilidade de jogar a liga espanhola e ser treinado por Simeone.

O Atleti, por sua vez, também se beneficiaria. O clube espanhol não vive boa fase com as redes, foram apenas 16 gols em 12 rodadas do Campeonato Espanhol, com Diego Vosta e Kalinic com números baixos. O brasileiro naturalizado espanhol, inclusive, está lesionado, o que expõem a dificuldade de reposição do clube.

Outro fator que motivaria a ida de Cavani é o fato de poder jogar com seus compatriotas. Diego Godín e Giménez são amigos do jogador e compartilham a camisa celeste do Uruguai. Mesmo com 31 anos, é inegável a qualidade do atacante, que ainda tem possibilidade de jogar uma liga disputada. Na temporada, já são nove gols e três assistências em 12 jogos.