Topo

Moisés e Hyoran aparecem no campo em reapresentação do Palmeiras

Camisa 10 do Palmeiras se recupera de entorse no tornozelo - Ale Cabral/AGIF
Camisa 10 do Palmeiras se recupera de entorse no tornozelo Imagem: Ale Cabral/AGIF

15/11/2018 18h11

Na reapresentação do Palmeiras, depois da vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, no Allianz Parque, as novidades no campo foram Moisés e Hyoran. Ambos estão em recuperação de problemas físicos e realizaram um trabalho com bola, mas separado do elenco, que se prepara para enfrentar o Paraná, no domingo, em Londrina, para manter a busca do Verdão pelo título brasileiro.

Hyoran sofreu pancada na perna direita no empate por 1 a 1 diante do Flamengo, no dia 27, e segue sem estar liberado para trabalhar integralmente com os colegas. Já Moisés torceu o tornozelo direito no 1 a 1 contra o Atlético-MG, no domingo, e o clube nem divulgou seu tempo de recuperação.

O único desfalque certo para o técnico Luiz Felipe Scolari para domingo, por enquanto, é o zagueiro Luan, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. O atacante Deyverson já cumpriu a última partida de gancho imposto pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por sua expulsão contra o Ceará, no dia 21, e volta a ficar à disposição.

Como tem sido rotina, os jornalistas puderam acompanhar somente os primeiros minutos da atividade desta quinta-feira. A definição do time que entrará em campo às 17h deste domingo ocorrerá em trabalhos fechados para a imprensa na sexta-feira e no sábado.

Dentro de sua estratégia de rodízio de escalações para minimizar o desgaste físico, Felipão já avisou que deve mexer em, ao menos, metade da equipe que iniciou o 3 a 0 diante do Fluminense, nessa quarta-feira. O que deve dar chance para Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena, Victor Luis, Felipe Melo e Deyverson, por exemplo, nos lugares de Mayke, Luan, Gustavo Gómez, Diogo Barbosa, Thiago Santos e Borja.

"Contra o Paraná, vamos trocar, no mínimo, cinco ou seis jogadores de novo. Na semana retrasada, o Felipe Melo estava nas últimas. Agora, podemos organizar e ter cuidado com lesões e cartões, porque é reta final e não podemos perder ninguém. Mas posso trocar porque tenho qualidade em todos os jogadores, e posso trocar até sete", disse o treinador.

O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 70 pontos, enquanto o Paraná, último colocado, com 21 pontos em 34 rodadas, já está matematicamente rebaixado para a segunda divisão. O time de Curitiba mudou o mando da partida para Londrina, região do estado com grande predominância de palmeirenses.