Topo

Premier League oficializa árbitro de vídeo na próxima temporada

15/11/2018 15h10

Vai ter VAR! Nesta quinta-feira, uma reunião entre os donos e presidentes dos clubes e a organização da Premier League decidiu que a tecnologia do árbitro de vídeo será utilizado de forma oficial na próxima temporada do Campeonato Inglês, assim como já é usada a tecnologia da linha do gol.

A Premier League é a única das grandes cinco ligas da Europa que ainda não contam com o árbitro de vídeo, ao contrário da Bundesliga, Serie A, La Liga e Ligue 1, que já fazem proveito do novo método.

De acordo com informações, além do consenso da utilização do VAR na próxima temporada, os clubes também receberam novas atualizações sobre os testes realizados de forma offline até o momento (sem intervenção nas partidas). Com isso, a Premier League deverá mandar um ofício formal à FIFA para oficializar o uso da tecnologia na próxima temporada.

Ainda segundo a nota da Premier League, a utilização do árbitro de vídeo na Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa, e em outras ligas pelo mundo também foram um tema discutido na reunião.