Topo

Ramon rompe ligamentos do joelho e desfalca Vasco por seis meses

Luciano Belford/AGIF
Imagem: Luciano Belford/AGIF

15/11/2018 16h20

O lateral-esquerdo Ramon não joga mais em 2018. Foi constatado que o jogador do Vasco rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante o empate contra o Atlético-PR, na última quarta-feira, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Esta lesão é exatamente a mesma que Ramon tinha sofrido em 2017, quando ficou afastado dos gramados por sete meses - a diferença entre as ocasiões é que naquela vez o problema foi no outro joelho, o direito. A previsão, desta vez, é que o retorno ocorra somente após o Campeonato Carioca de 2019.

Na tarde desta quinta-feira, Ramon passou por exames ao lado do departamento médico do Vasco para saber se ocorreram, além do rompimento, outras lesões no joelho. Os resultados devem sair somente nesta sexta-feira. Na saída de São Januário após o último jogo, o lateral-esquerdo precisou do auxílio de muletas. Companheiro na defesa do Cruz-Maltino, o zagueiro Leandro Castan lamentou a lesão sofrida pelo lateral, ressaltando uma conversa que teve com ele ainda no vestiário do estádio.

"Difícil ver uma lesão dessas. A única coisa que falei para ele foi para ficar perto dos familiares e que ele pode contar comigo, porque é um amigo, considero um irmão meu. Se eu estou hoje aqui hoje é porque ele falou muito bem do Vasco, é um prazer estar com ele aqui. Tem coisas mais importantes na vida, que é estar perto da família, da esposa dele, e o resto ele tira de letra. Vai fazer a cirurgia, se tiver que fazer, vai se recuperar e vai voltar a jogar como da outra vez. Não tem que lamentar, é difícil, mas tem que ter força agora", afirmou Castán.

Ramon tem contrato com o Vasco até o fim de 2020. Em duas passagens pelo Cruz-Maltino, o lateral-esquerdo já acumula 135 jogos, sendo 69 vitórias, 34 empates e 32 derrotas. No período, ele marcou dez gols.