Topo

Situação de Rildo preocupa o Vasco; exames irão definir a gravidade

15/11/2018 16h56

O clássico com o Fluminense, no início do mês, marcou o retorno de Rildo ao Vasco após seis meses fora por conta de uma cirurgia no ombro esquerdo. Ficou apenas 23 minutos em campo e se emocionava com a volta. Pouco após, na última quarta-feira, diante do Atlético-PR, Rildo fazia o primeiro jogo como titular desde que se recuperou, mas os planos de uma sequência foram atrapalhados pelo destino: ele acabou sofrendo uma nova lesão, saindo com dores na coxa esquerda. Esta situação preocupa bastante o departamento médico do Cruz-Maltino.

Rildo passará por exames de imagem nesta sexta-feira para se definir a gravidade da lesão. Os médicos do Vasco suspeitam que ele tenha condições de voltar a campo somente em 2019 - assim como Ramon. O atacante cruz-maltino começou o tratamento ainda nesta quinta-feira, durante a reapresentação dos jogadores do Vasco no CT do Almirante, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O retorno de Rildo ao Vasco era considerado importante pelo técnico Alberto Valentim. O setor ofensivo da equipe ganharia em qualidade, se fortalecendo ao lado de outros nomes essenciais do elenco, como Maxi López - que deve retornar apenas no jogo diante do São Paulo, também devido a uma lesão. O contrato de Rildo com o Vasco é válido até o fim de 2019 - até agora, ele entrou em campo em 20 partidas (destas, nove vitórias, quatro empates e sete derrotas) e marcou três gols.