Topo

Tite mantém mistério mas confirma Wallace titular contra o Uruguai

15/11/2018 16h40

Depois de Neymar, Tite falou coma a imprensa, nesta quinta-feira, antes do amistoso contra o Uruguai, em Londres. O treinador da seleção brasileira manteve o mistério sobre a escalação do time, mas deixou escapar a presença do volante Wallace entre os titulares, em razão da lesão de Casemiro.

- O Casemiro não vai, então o Walace vai jogar, pois é um jogador da função e foi convocado pra isso. Não vou enrolar. É o momento em que há uma série de modificações, e você acaba oscilando dentro do jogo, porque se mexe muito. Diferente de uma equipe que vinha sendo repetida. Se joga Arthur, Paulinho ou Renato, são características diferentes, se ajudam diferentes. Não vou facilitar e quero potencializar o que pode ser surpresa para outra equipe - disse Tite ao manter o mistério sobre a escalação.

O treinador abriu a entrevista com comentários sobre a importância da presença de Davi Lucca, filho de Neymar, no grupo. O Menino ficou ao lado do pai na coletiva anterior à do técnico, que vê isso como uma foram de "humanizar o ambiente" na Seleção.

- Temos sentimentos iguais. É o sentimento do atleta, da comissão técnica, de todos. Tem um simbolismo o Neymar trazer o filho dele. Humanizar um pouco mais. É uma relação que vai além do profissional. É de cunho humano, é de cunho família. O meu sorriso foi nesse sentido - explicou.

O comandante da Seleção também falou sobre cobranças por vitórias e traçou o caminho que O Brasil precisa fazer na Copa América de 2019 para se manter no cargo. Ele também destacou que este é o momento de dar oportunidades à novas caras.

- É preciso jogar muito bem e ganhar. No mínimo, chegar à final. Antes ter um grande desempenho. Quero fazer o meu trabalho e dar o melhor no dia a dia, crescer como profissional. Até onde vai o trabalho não sei. Nossa cultura é de um país que transpira futebol. Eu também penso que, pelo nível dos atletas, precisamos chegar longe nas competições.Uma seleção é forte no seu conjunto. Tenho certeza que é um momento tanto para o (Óscar) Tabárez quanto para nós de dar oportunidade para outros atletas. Uma série de fatores são importantes nessa evolução do atleta para ele se credenciar a estar numa Copa América e uma Copa do Mundo - destacou.

Tite também falou sobre o seu novo "xodó", o atacante Richarlison, que tem boas chances de fazer parte do elenco que vai disputar o torneio continental no próximo ano, no Brasil.

- Ele surgiu muito rápido no Brasil, já com potencial, e continua se desenvolvendo. Tem uma cabeça muito forte. O poderio econômico dos clubes europeus faz com que eles consigam pegar esses jogadores e desenvolvê-los ainda mais.