Topo

Torcida do Boca Juniors pede pela titularidade de Buffarini

15/11/2018 16h04

Em votação realizada pelo Diário Olé, a torcida do Boca Juniors pediu pela titularidade de Buffarini na grande final da Copa Libertadores, que será definida no Estádio Monumental de Nuñez, no próximo dia 24. Com mais de 90% dos votos, o lateral entraria no lugar de Jara, que não teve boas atuações nas últimas partidas.

O ex-tricolor jogou a última etapa do Superclássico na Bombonera, entrou no segundo tempo substituindo Jara, que saía lesionado. Os poucos minutos de uma sólida atuação foram suficientes para ganhar confiança.

- É uma alegria muito grande poder ser parte desta grande história do primeiro Superclássico, e mais ainda por ser uma final de Libertadores. Tomara que possamos ficar com o objetivo maior - afirmou Buffarini.

A credibilidade vem de antes, do seu primeiro gol com a camisa xeneize. Na Superliga, ainda este mês, Buffarini marcou um golaço na vitória do Boca Juniors sobre o Tigre por 4 a 1. A TyC Sports classificou como "digno de um lateral brasileiro", fazendo referência a sua época no Tricolor paulista.

Experiente na Libertadores, foi campeão com o San Lorenzo em 2014. Chegou ao São Paulo em 2016 a pedido de Bauza com contrato de três anos, quando também disputou a competição. No final do ano seguinte, foi transferido ao Boca Juniors, que hoje possui 80% de seus direitos.

Neste sábado, a equipe de Guillermo fará sua última atuação antes da decisão da Copa Libertadores. Enfrentará o Patronato, na Bombonera, partida que servirá de teste para o lateral direito que briga pela titularidade. Se repetir a boa atuação dos últimos confrontos, poderá ser peça chave do Boca Juniors diante do River Plate.

- É algo único, inexplicável, tem que viver pra saber, é um grande desafio dia a dia. Espero jogar e fazer história - afirmou.