Topo

Goiás mira vitória sobre o Oeste para ficar mais perto do acesso à elite

16/11/2018 18h35

O equilíbrio na Série B é um fator que ressalta a briga dos clubes por seus objetivos. Este é o caso de Goiás que precisa da vitória sobre o Oeste, no sábado, às 21h, na Arena Barueri, em partida válida pela 37ª rodada. O Rubrão tenta pontuar para se afastar o mais rápido da zona de rebaixamento.

Enquanto o time esmeraldino luta pelo acesso e pode até garantir a vaga na primeira divisão nesta rodada, o Oeste, 14º colocado com 45 pontos, ainda não está completamente livre do rebaixamento.

O técnico Ney Franco vai poder contar com os retornos dos volantes João Afonso e Léo Sena, que cumpriram suspensão automática. A principal dúvida é no setor ofensivo: Michael é o único confirmado, mas Júnior Viçosa deve atuar, enquanto o terceiro homem deve ser Maranhão, mas Rafinha segue brigando pela posição.

- Não podemos abrir mão de entrar buscando a vitória. Uma equipe como o Goiás precisa ter a fome de ganhar, de buscar a vitória. É reta final de campeonato. Independente de outros resultados, só precisamos de nós. Se as equipes perderem, temos possibilidade de acesso, mas não adianta ficar querendo adivinhar. Querer ficar fazendo simulações.

O volante Lídio, capitão em boa parte da temporada rubro-negra, ligou o sinal de alerta da equipe do Rubrão. O excessivo número de empates e o longo jejum sem vitórias faz o time de Barueri se preocupar novamente com o risco de rebaixamento.

- Nada está definido. Estamos focados e trabalhando bastante para voltar a vencer e garantir logo que o Oeste esteja na Série B em 2019. São dois jogos, mas temos que olhar somente para o Goiás. É uma equipe que está brigando pelo acesso, mas nós temos que lutar pelo nosso objetivo. Será o jogo do ano - declarou o volante.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

OESTE: Tadeu; Adriano Alves, Joilson, Patrick, Conrado, Lídio, Rodrigo Souza, Betinho, Mazinho, Raphael Luz, Leonador. Técnico: Roberto Cavalo.

GOIÁS: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos e Ernandes; Gilberto, João Afonso e Giovanni; Michael, Júnior Viçosa e Maranhão (Rafinha). Técnico: Ney Franco.