Topo

Protesto: organizada do Corinthians faz ameaças e pede saída de Andrés

16/11/2018 17h18

Torcedores organizados do Corinthians protestaram em frente ao CT do clube nesta sexta-feira, diante da má fase da equipe, ameaçada do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Cerca de 300 torcedores entoaram duros cânticos dirigidos aos jogadores, inclusive com ameaças, e pediram a saída do presidente Andrés Sanchez. Não tiveram contato direto com os atletas.

Um dos gritos mais ostensivos entoados pelos corintianos continha ameaça: "Ei, você aí, acabo com a sua vida se o Coringão cair". Em seguida, mais ameaças: "Se o Corinthians rebaixar, olê, olê, olá, o pau vai quebrar!". Eles classificaram o confronto deste sábado contra o Vasco, às 19h, na Arena, como "guerra".

Os torcedores também bateram duro no presidente Andrés Sanchez. Uma faixa escrita "Fora Andrés 171" foi pregada na entrada principal do CT Joaquim Grava. Também houve gritos contra o dirigente: "Andrés, cuzão, fora do Timão!", e outros em que sugeriam que o dirigente rouba o clube.

Como o protesto foi anunciado pela Gaviões da Fiel na véspera, seis viaturas da Polícia Militar foram chamados ao CT para garantir segurança. Os carros ficaram do lado de dentro do local, enquanto o protesto foi inteiramente fora. Durou cerca de uma hora e ocorreu de forma totalmente pacífica, enquanto os jogadores faziam o último treino antes do duelo contra o Vasco.

O Corinthians ocupa a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro com 40 pontos, três acima da Chapecoense, a primeira colocada da zona de rebaixamento.