Topo

Ranieri faz promessa curiosa caso Fulham não leve gol em sua estreia

BEN STANSALL / AFP
Imagem: BEN STANSALL / AFP

16/11/2018 20h54

Lanterna do Campeonato Inglês, o Fulham anunciou troca de treinador nesta semana. O italiano Claudio Ranieri assume o cargo deixado pelo sérvio Slavisa Jokanovic com a missão de fugir do rebaixamento. O novo técnico apresentou-se nesta sexta-feira (16) com uma promessa inusitada.

"É importante mudar alguma coisa. O Fulham já tomou um monte de gols. Eu sou um treinador italiano, e para nós é importante manter uma defesa sólida. Se não formos vazados, vamos todos ao McDonald's comemorar", brincou Ranieri durante a entrevista coletiva.

Até aqui o Fulham sofreu gols em todos os 12 jogos disputados no campeonato. Em casa, já foi goleado pelo Arsenal (5 a 1) e tomou 3 a 0 do Bournemouth. Na última rodada, a derrota por 2 a 0 para o Liverpool motivou a troca de treinador.

Durante sua coletiva, Ranieri deixou o Fulham de lado um pouquinho para lamentar o trágico acidente aéreo envolvendo Vichai Srivaddhanaprabha, dono do Leicester, clube no qual o italiano fez história sendo campeão da Premier League.

"Vichai fez várias coisas fantásticas. Nós não só ganhamos a Premier League: o que ele fez com a cidade, as pessoas, os torcedores... Ele tinha um grande coração. Quando eu penso em quantas vezes eu estive naquele helicóptero, é inacreditável", lamentou.

Ranieri estreia no Fulham contra o Southampton, às 13 horas (de Brasília) do sábado que vem (24). Sua equipe amarga sequência de sete derrotas seguidas, tendo apenas cinco pontos no Campeonato Inglês.