Topo

Andrés encontra com Kia e diretoria admite ida à Europa por reforços

17/11/2018 22h59

A diretoria do Corinthians admitiu neste sábado após a vitória sobre o Vasco, na Arena, que o presidente Andrés Sanchez viajou à Europa em busca de reforços para a temporada 2019. O dirigente embarcou na última segunda-feira e tem retorno para o Brasil previsto para a próxima segunda.

Andrés passou por Espanha e Inglaterra, em cuja capital teve um encontro importante registrado nas redes sociais. Em foto publicada por irmão do zagueiro Marquinhos, do PSG (FRA) e da Seleção Brasileira, o presidente do Corinthians aparece com o pai do jogador, com Ronaldo Fenômeno, seu parceiro de longa data, e com Kia Joorabchian, empresário com quem o dirigente tem forte ligação. A foto foi tirada nesta sexta-feira, quando a Seleção Brasileira enfrentou o Uruguai em Londres.

Kia tem grande influência na Inglaterra e foi parceiro do Corinthians em contratações no passado. Era o comandante da parceria do clube com a MSI, que trouxe, entre outros, os argentinos Mascherano e Tevez ao clube. Na época, teve pedido de prisão decretado pela Justiça por denúncia de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, feita pelo Ministério Público de São Paulo, e depois suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves, a ideia do presidente é viabilizar pelo menos três ou quatro grandes contratações para 2019. Ele não quis dar detalhes sobre posições ou pistas de nomes sondados por Andrés.

A diretoria admite interesse no volante Richard, do Fluminense. Os dirigentes do clube carioca dizem que os corintianos já fizeram uma sondagem pelo jogador.