Topo

Com a cabeça na Liga das Nações, Espanha recebe Bósnia em amistoso

17/11/2018 18h40

Após ser derrotada no último minuto pela Croácia, pela Liga das Nações, na última quinta-feira, a Espanha volta à campo neste domingo, mas em partida amistosa contra a Bósnia e Herzegovina, no Estádio Gran Canaria, em Las Palmas, às 17h45.

Ao entrar em campo, a Espanha já saberá se estará classificada ou não para a próxima fase da Liga das Nações, já que Croácia e Inglaterra se enfrentam pela última rodada do torneio às 12h, em Wembley. La Roja torce por um empate para conseguir a vaga no Final Four.

SEM SERGIO RAMOS, LUIS ENRIQUE FARÁ MUDANÇAS

Apesar de ser apenas um amistoso, Luis Enrique terá um sério desfalque para a partida deste domingo. O capitão do time, o zagueiro Sergio Ramos, reclamou de problemas musculares e está fora de combate frente à Bosnia.

Outro nome que provavelmente pode não pintar no time titular de La Roja é o do goleiro David de Gea. Segundo a imprensa espanhola, o treinador da seleção não ficou satisfeito com a atuação do arqueiro na derrota frente à Croácia, na última quinta-feira, e deve promover a entrada de Kepa Arrizabalaga, goleiro titular do Chelsea.

Além de uma vitória ser importante para 'esquecer' a dor de cabeça após a derrota pela Nations League, a partida contará com um tempero muito especial. David Silva, que anunciou aposentadoria da seleção espanhola ao final da Copa do Mundo, será homenageado, já que é nascido nas Ilhas Canárias. O meia não entrará em campo, mas dará o pontapé inicial da partida.

BÓSNIA NÃO TERÁ PJANIC

Ao contrário da Espanha, a última rodada da Nations League foi de alegria para a Bósnia. Com o empate sem gols frente à Áustria, no meio de semana, a seleção garantiu uma vaga na elite da próxima edição da Liga das Nações.

Entretanto, para o jogo deste domingo, a Bósnia não terá em campo um de seus melhores jogadores, o meia Miralem Pjanic, da Juventus, que está lesionado, mas contará com a boa fase de Edin Dzeko no comando de ataque para surpreender a Espanha, mesmo jogando fora de casa.