Topo

Com dois de Alex Silva, Goiás vence o Oeste e volta à série A do Brasileirão

17/11/2018 22h59

Em duelo de opostos na série B, o Oeste recebeu o Goiás pela trigésima sétima rodada do torneio. Em partida realizada na Arena Barueri, em São Paulo, as duas equipes fizeram um primeiro tempo muito fraco, mas melhoraram na etapa final e o Esmeraldino levou a melhor, vencendo o time paulista de virada por 3 a 1. Com a vitória, o Goiás está de volta a série A do Campeonato Brasileiro.

Apesar das equipes ainda brigarem por seus objetivos na tabela de classificação, a partida foi pouco movimentada na primeira etapa. Os times não tiveram criatividade e chegaram apenas uma vez com perigo ao gol adversário. Tiago Cardoso salvou uma cabeçada de Bruno Lopes no canto baixo e Airton parou o forte chute de Rafinha da intermediária. Contudo o placar não foi alterado.

O início do segundo tempo dava indícios que a partida seguiria sem grandes emoções, mas as equipes acordaram após os primeiros 15 minutos da etapa final. Aos 20', Marcinho fez um ótimo lançamento para o atacante Mazinho, que só teve o trabalho de deslocar o goleiro do Goiás. Contudo, a alegria dos paulistas não durou nem dois minutos.

Aos 22', o Goiás teve uma falta na intermediária, que foi cobrada com perfeição por Giovanni, colocando a bola na cabeça de Alex Silva, que só escorou para o gol, empatando a partida. Dez minutos depois, a estrela de Alex Silva voltou a brilhar e o jogador virou o jogo para o time goiano. O lateral recebeu livre na área tentou uma cavadinha sobre o goleiro, o zagueiro salvou em cima da linha, mas no rebote o atleta esmeraldino colocou para o gol.

Nos minutos finais da partida, o time comandado por Ney Franco ainda marcou o terceiro gol com Giovani, que confirmou a volta da equipe à elite. Com o resultado o Goiás chegou aos 60 pontos e foi para a vice-liderança. O Esmeraldino conquistou o acesso porque Avaí (3° com 60 pontos) e Ponte Preta (4° com 59) se enfrentam e a combinação de resultados pode deixar o time no máximo na quarta posição em caso de derrota na última rodada.

O Oeste, no entanto, ainda corre risco de rebaixamento para a série C. Os paulistas pegam o já rebaixado Boa Esporte, fora de casa e precisam da vitória para não depender de outros resultados. O Goiás fará a festa do acesso com a sua torcida em casa, no Serra Dourada, contra o Brasil de Pelotas.