Topo

Marcelo Boeck destaca título da Série B e fala sobre volta por cima do clube

17/11/2018 15h12

O Fortaleza fez bonito na Série B do Campeonato Brasileiro e, além de se garantir na primeira divisão com quatro rodadas de antecedência na disputa, com três jogos restantes faturou o seu primeiro título em âmbito nacional.

Principal jogador do clube desde 2017 e ídolo da torcida tricolor, o goleiro Marcelo Boeck, com passagens pelo Sporting (POR), Chapecoense e Internacional, falou sobre essa temporada perfeita do Leão:

- Sem dúvida fizemos um grande ano, muito intenso. Quando se iniciou a Série B e os resultados começaram a aparecer, passamos a acreditar não só no primeiro objetivo, que era permanecer na competição para 2019, mas também no acesso. O grupo assimilou o trabalho de Rogério Ceni e da comissão técnica, e isso fez a diferença.

Para Boeck, a regularidade e a intensidade do Leão foram elementos de suma importância nessas conquistas.

- Dentro de uma competição difícil como a Série B, equilibrada e que é muito intensa, para se ter sucesso é preciso ter regularidade. Conseguimos manter esse alto nível o tempo inteiro. Mesmo nos momentos mais complicados não deixamos de acreditar no acesso. A união do elenco foi fundamental para que isso fosse possível - analisou o arqueiro.

Segundo o atleta do Tricolor cearense, o fato do clube ter dado a volta por cima após doze anos longe da primeira divisão deixa a situação ainda mais especial e digna de comemoração:

- O Fortaleza passou por alguns momentos difíceis nos últimos anos, mas conseguiu dar a volta por cima com o acesso para a Série B em 2017. Ali foi o início de uma grande virada para o clube, que tem uma torcida fantástica, que não deixa de apoiar nunca. O título coroou o ano perfeito que fizemos.