Topo

Na preparação para Copa da Ásia, Austrália e Coreia do Sul empatam

17/11/2018 10h50

Na reedição da última final da Copa da Ásia, em 2015, a Austrália recebeu a Coréia do Sul no Suncorp Stadium, em Brisbane, e com um gol salvador no fim, conseguiu o empate por 1 a 1. Hwang Eui-Jo marcou para os sul-coreanos e Luongo para os Socceroos.

Os australianos começaram a partida no ataque e logo aos quatro minutos assustaram o goleiro coreano. O lateral Risdon finalizou forte, a bola desviou e balançou a rede, só que pelo lado de fora. Aaron Mooy, estrela do time australiano e jogador do Huddersfield, quase abriu o placar com um belo chute de primeira que levou perigo ao gol.

Entretanto, a Coréia do Sul foi mais eficiente e em seu primeiro ataque de perigo marcou o gol. Kim Min-Jae descolou um lançamento perfeito para Hwang Eui-Jo, que dominou, invadiu a área e finalizou cruzado para abrir o placar para os visitantes.

Na desvantagem, os Socceroos foram em busca do empate na etapa final e tiveram boa chance com Rogic, que recebeu na área mas finalizou errado. Em cobrança de falta de Se-Jong Ju, Ryan voou para fazer uma defesa magistral e salvar o segundo gol coreano.

No último minuto da partida, a Austrália teve um escanteio. Mooy jogou na área, a zaga rebateu, Rogic finalizou, o goleiro deu rebote, Boyle tentou marcar, mas a bola sobrou para Luongo, melhor jogador da última Copa da Ásia, estufar as redes e evitar a derrota dos donos da casa.