Topo

Por sequência no G4 e fuga do Z4, Grêmio e Chape jogam em Porto Alegre

17/11/2018 14h08

Na 35ª Rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebe a equipe da Chapecoense na Arena nesse domingo (18) com a clara intenção de vencer e garantir mais um final de semana dentro do G4.

Estando na quarta posição com 59 unidades, o Tricolor gaúcho ficou no empate por 1 a 1 no seu último compromisso que representou o confronto direto com o São Paulo no Morumbi, deixando os dois times empatados em pontos.

Enquanto isso, a situação dos catarinenses é de conseguir um triunfo e torcer para o tropeço de Ceará, Sport ou Vasco para já deixar a zona de rebaixamento nessa rodada. Nesse momento, o time dirigido pelo técnico Claudinei Oliveira está em 17° lugar com 37 pontos e vem de uma frustrante derrota em casa frente ao Botafogo por 1 a 0.

Além de evitar a saída do Verdão do Oeste do Z4, o revés aumentou a pressão dos torcedores sobre a equipe e em figuras importantes do elenco como o goleiro Jandrei, por exemplo.

Com problemas para compôr o sistema defensivo e também o setor de meio-campo em razão dos desfalques de Paulo Miranda e Maicon, a tendência é que Renato Portaluppi tenha que improvisar o volante Michel no miolo de zaga e dar uma nova oportunidade do jovem Matheus Henrique assumir a posição do camisa 8 gremista. Ao lado dele, Cícero deve fazer o papel de segundo volante bem como Marcelo Grohe, Kannemann, Leonardo e Luan continuam fora de combate por problemas físicos.

Do lado da Chape, Claudinei precisa substituir obrigatoriamente o volante Amaral, suspenso pelo terceiro cartão amarelo na última rodada.

FICHA TÉCNICA

?GRÊMIO X CHAPECOENSE

?

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data-hora: 18/11/2018, 19 h (horário de Brasília)

?Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (CBF-SP)

?Assistentes: Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli (ambos CBF-SP)

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Michel e Bruno Cortez; Cícero, Matheus Henrique, Ramiro, Jean Pyerre e Everton; Jael. Técnico: Renato Portaluppi.

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos e Canteros; Wellington Paulista, Leandro Pereira e Doffo. Técnico: Claudinei Oliveira.