Topo

Valentim se irrita com árbitro após expulsão: 'Ele tem bronca de mim'

17/11/2018 21h32

O Vasco foi derrotado pelo Corinthians na noite deste sábado, se complicando ainda mais na luta contra o rebaixamento pelo Campeonato Brasileiro. E terá problemas para a sequência, vindo do banco de reservas. O técnico Alberto Valentim foi expulso pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio ao apito final do primeiro tempo por conta de diversas reclamações. O comandante cruz-maltino chegou a invadir o campo, mas foi contido por outros membros da comissão técnica. Na saída, afirmou que o árbitro tem bronca com ele por um episódio do passado.

- Que culpa ele tem se foi escanteio? Eu estou falando com meus jogadores, joguei o copo porque teve escanteio. Ele tem bronca de mim porque marcou um pênalti contra o São Paulo quando eu ainda estava no Botafogo. É por isso que ele me expulsou - afirmou o treinador, ao "Premiere".

Alberto Valentim, ao longo do primeiro tempo, fez diversas reclamações com a arbitragem, gerando um acúmulo no motivo para o resultado da expulsão no intervalo do jogo. O técnico do Vasco chegou a arremessar um copo d'água ao reclamar sobre o tempo de jogo - vale destacar que o Corinthians cobrou escanteio depois dos 47 minutos do primeiro tempo, sendo que a arbitragem tinha dado somente dois de acréscimo. Na etapa final, o auxiliar Fernando Miranda foi quem comandou o Vasco.

Os jogadores do Vasco retornam ao Rio de Janeiro ainda neste sábado. Neste domingo recebem folga. A reapresentação acontece nesta segunda-feira, no CT do Almirante, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O antepenúltimo compromisso no Campeonato Brasileiro, na luta contra o rebaixamento, acontece na quinta-feira, diante do São Paulo, em São Januário.