Topo

Vila Nova só empata com o Criciúma e dá adeus a chance de acesso à elite

17/11/2018 21h27

Com ambições diferentes nesta reta final de série B do Campeonato Brasileiro, Vila Nova, que buscava o acesso e Criciúma, que quer fugir do rebaixamento se enfrentaram na noite deste sábado. Em partida realizada no Serra Dourada, o time goiano pressionou bastante os visitantes, mas o placar terminou empatado em 2 a 2 na trigésima sétima rodada do torneio.

Ainda com objetivos na competição as duas equipes protagonizaram um primeiro tempo bastante movimentado. Buscando uma vaga no G-4, o Vila não perdeu tempo e abriu o placar logo aos 40 segundos, com o meia Geovane em uma cabeçada após falta cobrada na intermediária. Contudo, a alegria do time da casa não durou muito, porque logo depois, aos seis minutos, o Tigre empatou o jogo com Eduardo, que deu um belo chute após bola mal afastada pela zaga.

Mesmo com os dois gols no placar, o primeiro tempo ainda tinha emoções guardadas para o torcedor. Jogando em casa, a equipe goiana comandava as ações no jogo e chegou a ter 75% de posse nos primeiros 45 minutos, mas foram os visitantes que marcaram o segundo gol. Aos 23 minutos, o meio-campista Niel aproveitou uma bola desviada na área e cabeceou para o fundo das redes após escanteio pela direita.

O Vila seguiu pressionando até o fim da etapa inicial e foi recompensado aos 49 minutos, quando o atacante Elias recebeu bola dentro da área, dominou e girou em cima da marcação, finalizando bonito de perna esquerda, sem chances para o goleiro. Depois do gol de empate dos anfitriões, o juiz encerrou o primeiro tempo do jogo.

Na segunda etapa, a situação foi a mesma dos primeiros 45 minutos. O Vila Nova seguiu pressionando bastante o Criciúma, mas o goleiro Juninho Beliato fez ótimas defesas e impediu o terceiro gol. O placar final de 2 a 2 foi ruim para ambas as equipes. Os goianos não tem mais chances de chegar AO G-4 do torneio, enquanto o Criciúma não se desprendeu do Z-4 e está a apenas um ponto da zona de rebaixamento.