Topo

Claudinei deve escalar Chape com Márcio Araújo diante do Grêmio

18/11/2018 11h54

Na reta final da luta contra a degola no Campeonato Brasileiro, Claudinei Oliveira terá que fazer mudanças na Chapecoense. Sem poder contar com Amaral, suspenso pelo terceiro amarelo, o treinador deve escalar Márcio Araújo para o duelo contra o Grêmio, neste sábado, às 19h (Brasília).

- É um jogo parecido com o Santos, que temos que brigar por todas as bolas. Entendo o torcedor que está chateado, quando perde fala que não tem alma, mas não é nada disso, tem o desgaste, a intensidade baixa. Fazer o mesmo contra o Santos, tentar organizar no treino de sábado. Não temos o Amaral, mas deve voltar o Márcio Araújo. Não teremos que nos expor tanto, vamos fazer como o Botafogo fez aqui, um pouco mais controlado - disse o técnico.

Em 17º lugar na tabela, com 37 pontos, a Chapecoense é o primeiro clube na temida zona de rebaixamento do Brasileirão. Apenas um ponto separa os catarinenses do Ceará, em 16ª. Para Claudinei, o objetivo agora deve ser retomar a confiança dos atletas do elenco alviverde.

- Acho que a diferença não mudou muita coisa, os resultados foram bons, mas temos que fazer o nosso. Tudo estava se encaminhando bem, mas nós não nos ajudamos. A pressão é a mesma, diminui o número de jogos, fica mais decisivo, mas vamos tentar equilibrar os atletas. Não podemos deixar que baixem a cabeça, eles correram, se doaram, dando carrinho. Não tiramos a razão do torcedor, se mobilizou, estava lindo e não demos a alegria. Temos que levantar a autoestima deles, mostrar que podem fazer coisas boas e vamos tentar - completou o treinador da Chapecoense.