Topo

Alex Sandro lamenta lesão de Marcelo e cita mudanças na Seleção

19/11/2018 19h19

No último amistoso da Seleção Brasileira em 2018, contra Camarões (nesta terça-feira, a partir das 17h30 de Brasília) uma modificação na escalação é certa: Alex Sandro começará jogando no lugar de Filipe Luís na lateral esquerda. Com Marcelo lesionado, Tite tem feito um mini rodízio no setor - o jogador da Juventus foi titular em dois dos cinco amistosos pós-Copa.

Alex Sandro foi o escolhido para falar na tradicional coletiva pré-jogo da Seleção Brasileira nesta segunda, já dando indícios de sua titularidade. Quando perguntado sobre uma eventual vantagem na briga pela lateral da Canarinho, o jogador transferiu as responsabilidades de escolha da equipe a Tite.

- O único que pode dizer se somos só nós três (Alex Sandro, Marcelo e Filipe Luís) ou se tem alguém mais é o Tite. Mas não me vejo (à frente). Infelizmente, o Marcelo tem sofrido essas lesões - afirmou.

O lateral da Juventus também falou sobre a espera por uma chance com a camisa da Seleção Brasileira. Sem Marcelo, Filipe Luís tem sido tratado como reserva imediato - mas Alex Sandro ganhou uma oportunidade contra Camarões devido ao desgaste físico deste.

- Acho que tenho tido muita paciência, sou um jogador que sabe esperar sua hora. Sei aproveitar as oportunidades. São dois jogadores que, além de terem idade avançada, se cuidam bem, são profissionais - analisou Alex Sandro.

E o lateral-esquerdo está com a moral em alta com Tite. Além de confirmar a titularidade do jogador de 27 anos, o treinador falou sobre o futuro de Alex Sandro com a camisa da Seleção Brasileira. Dois principais fatores foram levados em consideração: sua idade (Marcelo tem 30 anos e Filipe Luís tem 33) e suas habilidades dentro de campo.

- É natural que o Alex Sandro a médio e longo prazo seja o lateral da Seleção, tanto pela idade que tem quanto pelo futebol. E são essas etapas, essa construção, base agora, depois Copa América, que fazem parte - disse Tite.