Topo

Brasil busca classificação na Copa do Mundo de futebol feminino sub-17

19/11/2018 13h43

O Brasil precisa vencer a África do Sul, nesta terça-feira, no Uruguai, para continuar sonhando com uma vaga na próxima fase da Copa do Mundo de futebol feminino sub-17. As brasileiras precisam vencer por dois gols de diferença e torcer por uma vitória do Japão sobre o México. Ainda ser marcar gols na competição, seleção brasileira vai precisar mostrar a força do ataque.

A partida vai ser realizada no estádio Charrua, em Montevidéu e o Brasil quer conquistar a primeira vitória no torneio. A equipe vem de uma derrota para o México, por 1 a 0 e, na primeira rodada, empatou com o Japão, por 0 a 0. Japonesas e mexicanas vão se enfrentar, também na terça-feira e, em caso de empate, o Brasil está eliminado, tendo em vista que as duas equipes tem quatro pontos na tabela.

- A gente continua positiva com o jogo diante da África do Sul. Treinamos hoje jogo de pressão e finalização, temos que estar prontas para o jogo contra a África do Sul. A gente tem reunião hoje para já começar a estuda-las e fazer um bom jogo. Precisamos de um resultado positivo sobre a África do Sul - disse Duda, meio-campo da equipe, ao site da CBF

O treinador Luizão, acompanhado da auxiliar Débora Ventura, efetuou um treino tático e um específico de finalização, neste domingo. Com a necessidade de gols, o Brasil tem como principais opções de ataque Jheniffer, Amanda, Emily e Thaicyane. Outro ponto positivo é a fragilidade da defesa sul-africana: na última partida, a África do Sul perdeu por 6 a 0 do Japão.

- A gente precisa se impor, fazer o nosso jogo como a gente vem trabalhando e treinando. Estou me sentindo muito bem, estou feliz e ontem tive a estreia na competição, fiquei muito feliz, minha família ficou muito orgulhosa de mim e eu espero entrar mais vezes, fazer o meu jogo e poder ajudar a equipe - disse Thaicyane