Topo

Classificado, Portugal recebe Polônia e cumpre tabela na Liga das Nações

19/11/2018 18h37

Já classificado para o 'Final Four' da Liga das Nações da UEFA, Portugal recebe a já rebaixada Polônia, nesta terça-feira, no Estádio Don Afonso Henriques, em Guimarães, basicamente para cumprir tabela nesta última rodada do Grupo 3 da Liga A da competição.

Com sete pontos ganhos em três jogos, a seleção portuguesa garantiu a classificação para a próxima fase já na última rodada, quando empatou sem gols com a Itália, fora de casa. Já a Polônia conquistou apenas um ponto em três jogos e teve seu rebaixamento para a Liga B decretado já na quarta rodada, quando perdeu para a Azzurra, dentro de casa.

CR7 ESTARÁ NA FASE FINAL DA NATIONS?

Na entrevista que antecede a partida, o treinador da seleção portuguesa, Fernando Santos, comentou sobre a vontade de seu time ser campeão mais uma vez, após conquistar a Eurocopa de 2016, na França, batendo os donos da casa na prorrogação.

- Portugal tem de fazer o que sempre faz. Portugal tem uma seleção muito forte. Não é a melhor do mundo, mas pode jogar contra qualquer uma das melhores do mundo. Somos candidatos à vitória a cada jogo que disputamos - declarou o técnico.

Fernando também respondeu questões envolvendo Cristiano Ronaldo. O astro foi ausência em todos os jogos da fase de grupos da Liga das Nações, e a imprensa portuguesa especula que ele estará na fase final. O craque postou em seu Instagram que está acompanhando e que está junto com a equipe.

- A fase final vai ser em junho do próximo ano. Antecipar o que vai acontecer em junho do próximo ano é algo quase imprevisível. Não sabemos como é que os jogadores estarão, como é que as outras seleções estarão. É muito prematuro. Já disse e repito que Ronaldo está com esta equipe. Basta ver o post que colocou antes do jogo. Sobre o resto, não vou divulgar conversas profissionais. Estamos sempre a repetir o assunto. Nem faz bem à seleção, nem ao país. É retirar capacidade aos jogadores que conseguiram a classificação de forma brilhante. É mais importante falar do jogo de amanhã. Para mim é difícil responder a mesma coisa sempre - disparou.

FORTE MESMO SEM CRISTIANO RONALDO

Do outro lado do confronto, apesar de já eliminado, o treinador da seleção polonesa elogiou bastante o time português. Jerzy Brzeczek comentou que mesmo sem Cristiano Ronaldo, a seleção de Portugal é igualmente forte, mas que mesmo assim, vai buscar a vitória nesta terça.

- Portugal jogar sem ele mostra o quão boa é a seleção portuguesa. Foi a líder do grupo, são campeões da Europa, tem muitos jogadores com muita qualidade e podem se permitir descansar a sua estrela por vários meses e jogar tão bem. O Cristiano Ronaldo pode mudar o decorrer de um jogo sozinho, mas a equipe, mesmo sem ele, joga muito bem. Vamos jogar para ganhar pontos e para nos mantermos no mesmo pote para os sorteios, enquanto Portugal joga em casa e vai dar o seu melhor - disse.