Topo

Em alta no Botafogo, Erik cita 'melhor momento da carreira' e projeta Seleção

19/11/2018 16h37

Um dos destaques da ótima fase do Botafogo, Erik foi o personagem da entrevista coletiva desta segunda-feira, um dia após o Glorioso emendar a quarta vitória consecutiva, diante do Internacional, pelo Brasileiro.

Aos 24 anos, o meia-atacante não escondeu o que sente: para ele, cujo contrato de empréstimo com o Alvinegro encerra-se ao fim da competição nacional, o atual momento é o melhor de sua curta e promissora carreira. E explicou:

- Acredito que hoje estou mais maduro, na época (2015) era um jovem surgindo, uma promessa. No outro ano fui campeão brasileiro pelo Palmeiras, isso me deu uma imagem para o cenário nacional e internacional. Fez com que eu amadurecesse, e hoje acredito que estou em meu momento mais maduro. Com o tempo a gente vai aprendendo mais. É, sim, o melhor momento na minha carreira - comentou Erik, projetando Seleção Brasileira, inclusive:

- Conseguir voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira, onde já fui muitas vezes para a de base. Qual jogador não sonha com isso? Sonhar não custa caro, claro, a gente paga o preço no dia a dia com trabalho, dedicação. E estamos bastante focados em busca de objetivos maiores no campeonato (Brasileiro). Mas pensando partida a partida é que vamos alçar grandes voos.

Dito focado nas próximos três rodadas restantes, Erik não quis comentar se há boas possibilidades de permanecer no Botafogo em 2019. O próximo desafio do time do atleta emprestado pelo Palmeiras será contra o Santos, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), fora de casa.