Topo

Inauguração de módulo do CT será último ato da Era Bandeira de Mello

Bandeira de Mello sai da presidência do Flamengo no fim deste ano - Thiago Ribeiro/AGIF
Bandeira de Mello sai da presidência do Flamengo no fim deste ano Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

19/11/2018 06h00

A gestão de Eduardo Bandeira de Mello no Flamengo está chegando ao fim. O mandatário deixará o cargo em dezembro após seis anos, nos quais o clube passou por uma transformação no aspecto financeiro e estrutural. Um último ato da "Era Bandeira de Mello", no entanto, ainda está para acontecer nesta reta final de temporada: a inauguração do novo módulo no CT George Helal, o Ninho do Urubu, que atenderá o elenco profissional a partir de 2019.

Leia mais

Com o cenário político na Gávea indicando uma votação acirrada no pleito a ser realizada no dia 8 de dezembro, a situação espera "capitalizar" com o evento. A nova estrutura é tratada como um grande salto de qualidade no departamento de futebol rubro-negro, cujos resultados são o principal ponto de críticas das chapas de oposição ao atual grupo a frente do clube.

Se teve aparições mais discretas nos últimos eventos do clube, como nas festividades pelos 123 anos da fundação do Flamengo na Gávea, na última quinta-feira, espera-se uma participação maior de Eduardo Bandeira de Mello na inauguração do novo módulo do Ninho do Urubu.

A inauguração do novo módulo será no fim de novembro. A direção ainda não definiu entre os dias 29, quinta-feira, e 30, sexta-feira, na véspera do final de semana de encerramento do Campeonato Brasileiro. Na semana seguinte, no dia 8 de dezembro, o pleito presidencial será realizado na Sede da Gávea, com quatro chapas concorrendo ao cargo no Flamengo.

O complexo de 5 mil m² será equipado 42 suítes (36 individuais e seis duplas), dois auditórios com capacidade para 60 pessoas, sala de imprensa, salas de preparação física e hidroterapia, vestiário com capacidade para 42 atletas.

O investimento do Flamengo se aproxima dos R$ 25 milhões. Além do retorno em campo, a direção do time rubro-negro procura recuperar parte do investimento com parcerias, tanto que um espaço para patrocinadores faz parte do local. Recentemente, o clube anunciou a renovação da parceria com a Euro Colchões, que fornecerá os colchões para todos cômodos do módulo.