Topo

Reinaldo não preocupa, Brenner é poupado, e Helinho volta a treinar no SP

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

19/11/2018 18h24

Classificado para a Copa Libertadores do ano que vem, o São Paulo se reapresentou na tarde desta segunda ao CT da Barra Funda com o retorno do meia-atacante Helinho. O jovem jogador, de apenas 18 anos, foi poupado do jogo contra o Cruzeiro, no último fim de semana, por conta de um desconforto muscular nas panturrilhas.

Promovido em setembro por Diego Aguirre, Helinho foi um dos nomes que participaram com bola na atividade desta segunda. Em campo, apenas os reservas e alguns nomes das categorias de base, convocados para integrarem o grupo apenas nesta segunda.

Outra boa surpresa foi o retorno do meia Igor Gomes, que se recuperou de um trauma na região do tórax, sofrido em um jogo do Paulistão Sub-20 há dez dias. De lá para cá, o jogador estava em repouso e desfalcou o Tricolor no período.

Os atletas que enfrentaram o Cruzeiro, na noite do último domingo, ficaram no Reffis do CT da Barra Funda e fizeram exercícios regenerativos. O lateral Reinaldo, substituído no segundo tempo por dores no joelho esquerdo, foi avaliado pelo departamento médico do Tricolor e não preocupa para o duelo contra o Vasco, em São Januário, na próxima quinta.

Já o garoto Brenner, de apenas 19 anos, teve um edema na coxa esquerda detectado e foi poupado da atividade desta segunda. A tendência, no entanto, é de que o atacante esteja à disposição do técnico André Jardine para o confronto diante dos cariocas.

Com 62 pontos, o São Paulo está matematicamente classificado para a Copa Libertadores do ano que vem. O Tricolor agora tenta uma vaga direta na fase de grupos da competição continental. Para isso, terá que ultrapassar o Grêmio, quarto colocado, que possui a mesma pontuação, mas tem uma vitória a mais.