Topo

Arboleda revela desejo antigo de disputar a Liberta pelo São Paulo

20/11/2018 15h35

Contratado pelo São Paulo na última temporada, o zagueiro Arboleda festejou a conquista de uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem pelo Tricolor. O equatoriano, defensor da seleção de seu país, fará sua estreia na principal competição do continente sul-americano e revelou um desejo antigo.

- Será a minha primeira oportunidade de disputar a Libertadores. E sempre foi o meu sonho disputar a Libertadores pelo São Paulo - confidenciou o dono da camisa 5 do clube do Morumbi.

Depois de vencer o Cruzeiro, por 1 a 0, no último domingo, o Tricolor garantiu sua vaga na próxima edição da Libertadores. Agora, os comandados de André Jardine buscam uma vaga no G4 do Brasileirão para se livrar da fase prévia do torneio organizado pelo Conmebol.

Atualmente, o São Paulo ocupa a quinta colocação e tenta ultrapassar o Grêmio, que soma os mesmos 62 pontos na tabela de classificação, mas possui uma vitória a mais que o time do Morumbi (17 contra 16).

- Felizmente vivemos um bom momento agora. Conseguimos a classificação, mas queremos o G4. Ano passado foi difícil, brigamos contra as últimas colocações e eu nem conseguia dormir direito. Estava preocupado. Mas sempre confiei que daríamos a volta por cima e as coisas iriam melhorar - afirmou o zagueiro, lembrando que em 2017 o São Paulo brigou para não ser rebaixado à Série B do Brasileirão.

Na próxima quinta, às 20h, o Tricolor mede forças com o Vasco, em São Januário, pela 36ª rodada. Na sequência, a equipe do Morumbi recebe o Sport e, por fim, encerra a temporada contra a Chapecoense, em Santa Catarina.