Topo

Atacante do CRB fala com alegria sobre "arrancada" na Série B

20/11/2018 14h15

Nos últimos quatro jogos, um empate e três vitórias. Sequência que ajudou no que antes era improvável: Tirar o CRB da zona de rebaixamento e dependendo apenas das próprias forças na última rodada para se manter na série B. Para isso, o time alagoano terá pela frente o Figueirense no próximo sábado (24), adversário que um jogador em especial conhece bem.

Trata-se de Rafael Costa. O homem de frente do clube Regatiano teve passagem marcante pela equipe catarinense. Lá, ele fez 35 jogos, marcou 15 gols e foi um dos grandes destaques no acesso do Figueirense à Série A, em 2013.

- Tive uma passagem muito boa por lá. Até hoje os torcedores mandam mensagem, demonstram carinho e pedem pra eu voltar. Sei que eles são fortes Temos que ter cuidado e atenção durante o jogo todo. Temos que vencer e estamos pensando na vitória - afirmou.

Em 2010, o centroavante marcou diante do Figueira no clássico catarinense quando atuava pelo Avaí. Exemplo esse que ele espera seguir na partida válida pela última rodada da Série B:

- Como eu falei com certeza não vamos ter facilidade alguma. Muito pelo contrário. É jogo complicado, difícil, como foram nossos últimos. Lembro desse gol, foi no clássico e terminou empatado em 1 a 1. Respeito muito o Figueirense, mas vou querer ajudar, e se for marcando um gol pelo CRB e na nossa casa melhor ainda.

Para o atacante do CRB, o time tem que ter exatamente a mesma postura das últimas rodadas.

- O Figueirense tem vários jogadores rodados, experientes e que já defenderam clubes grandes. Não vai ser fácil. Temos que estar atentos. Pra gente é como se fosse uma final, então temos que ser um time ligado como fomos nessas últimas partidas. Vamos trabalhar bem durante a semana para mantermos o CRB na Série B depois desse ano tão difícil. Estamos muito focados nisso - finalizou o atacante.